LANÇAMENTO DO PROJETO "SEMEAR É CUIDAR - PPSC" - SEMEANDO INFORMAÇÃO E LEVANDO SAÚDE ÀS MULHERES DO CAMPO

Terça-Feira, 21 de Novembro de 2023

Na manhã desta terça-feira, 21, na Sede da Associação Comercial de Santo Anastácio-SP, foi realizado o Lançamento do Projeto ‘’SEMEAR É CUIDAR - PPSC". Na ocasião, estavam presentes representando o município de Ribeirão dos Índios: Prefeito Zé Amauri, Vereador Fernando Feba ("TOTÓ"), Vereadora Maria Moura, Coordenador de Saúde Alaor Bernal Dias, Enfermeira Maria Dias, IEC Amanda Cristina e a Assistente Social, Josiane de Oliveira.

A iniciativa da Comissão "Semeadoras do Agro", do Programa Promovendo Saúde no Campo (PPSC) e da ONG Orienta Vida conta com apoio da Secretaria Estadual de Políticas para a Mulher e dos sindicatos rurais da região do Vale da Ribeira.

O objetivo é levar informações e ações de saúde para as mulheres do campo que residem em propriedades rurais.

O encontro contou com palestras e exames de saúde, como mamografia e ultrassom, que passarão a ser disponibilizados às mulheres das regiões.