PREFEITURA INICIA CAMPANHA DE COLETA DE LIXO ELETRÔNICO

Segunda-Feira, 18 de Março de 2024

A Prefeitura Municipal de Ribeirão dos Índios, através do Departamento de Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento, em parceria com a Green Eletron, deu início a Campanha de Coleta de Lixo Eletrônico.

A ação é decorrente do grande impacto que esses materiais podem causar no meio ambiente se não tiverem a destinação adequada. O descarte correto de eletroeletrônicos é crucial para evitar a poluição ambiental, proteger a saúde humana, conservar recursos naturais e promover a economia circular, oferecendo uma ampla gama de benefícios, desde a preservação ambiental até o estímulo à economia sustentável e à inovação tecnológica.

O serviço de coleta de eletrônicos oferecidos à população funciona de segunda à sexta-feira, das 07h30 às 17h, no Paço da Prefeitura Municipal do munícipio.

Alguns exemplos do que pode ser descartado pós-consumo:

- Celulares / Pilhas / Fone de Ouvidos / Geladeiras / Máquinas de Lavar / Fogões e Cooktops / Televisores / Secadores / Batedeiras / Ar-Condicionado / Micro-Ondas / Ferramentas / Equipamentos de Informática / Rádios / Videogames e consoles / Entre outros...