ENCONTRO DE MULHERES DO AGRONEGÓCIO ACONTECEU EM RIBEIRÃO DOS ÍNDIOS

Quarta-Feira, 15 de Maio de 2024

Na manhã desta quarta-feira, 15, foi realizado no Centro de Eventos "Maurílio Defendi", o encontro "MULHERES, DESCUBRAM-SE NO CAMPO". Este projeto, realizado pela Comissão Semeadoras do Agro, da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP), Sindicatos Rurais, em parceria com o SEBRAE SP, está sendo feito em diversas cidades do Estado de São Paulo. Em Ribeirão dos Índios, este evento foi possível devido a parceria conjunta do Sindicato Rural de Santo Anastácio, através do Presidente Marcos Antônio de Almeida e a Prefeitura Municipal de Ribeirão dos Índios.

O objetivo das Semeadoras do Agro é promover a expansão do empreendedorismo feminino no agronegócio paulista, que apesar dos avanços, ainda há um grande caminho a ser percorrido para que as mulheres assumam um lugar de destaque no agro que seja equivalente à sua participação na sociedade brasileira atual.

As Semeadoras do Agro atuam exatamente para conscientizar as mulheres da sua relevância e sua força para terem participação cada vez maior na liderança da produção rural.

As palestras do módulo que leva o slogan "Mulheres, descubram-se no campo", aborda os temas: empreendedorismo feminino (mulheres protagonistas), direitos da mulher, educação, saúde no campo (ênfase no câncer de mama) e inteligência emocional. Na ocasião, a Presidente da Câmara Municipal de Ribeirão dos Índios Maria Moura, entregou votos de congratulações pelo excelente trabalho exercido pelo Presidente do Sindicato Rural, Marcos Antônio de Almeida. Também foi servido café da manhã e almoço para os presentes.