CONSELHEIROS TUTELARES TOMARAM POSSE NA MANHÃ DESTA QUARTA-FEIRA


Quarta-Feira, 10 de Janeiro de 2024

CONSELHEIROS TUTELARES TOMARAM POSSE NA MANHÃ DESTA QUARTA-FEIRA 

A Prefeitura de Ribeirão dos Índios, por meio da Coordenadoria de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), realizou na manhã desta quarta-feira (10), a solenidade de posse dos novos membros do Conselho Tutelar no Paço Municipal.
A cerimônia contou com a presença do Prefeito José Amauri e Vice Prefeito Antônio Vicente (“Chiúra”). 

Os conselheiros tutelares eleitos foram empossados pela Coordenadora do Departamento de Ação Social Adriana Ap. Zanfolin Mendes, Presidente do CMDCA Maísa da Silva e Secretária Brígida Maria Gea Magro, responsáveis por conduzir a cerimônia de posse. 

Os conselheiros tutelares foram eleitos através do voto popular no dia 1º de outubro de 2023 e atuarão no quadriênio de 2024 a 2028. Sendo eles: Bruna Camila da Silva, Luciângela Rocha Silva Fonseca, Ingrid Gabriela da Cruz, Agenaldo Francisco da Silva e Juliana Rodrigues Xavier Caetano. 

Também participaram da solenidade as conselheiras tutelares suplentes, Stefani Maria da Costa e Jamires Cristina dos Santos, além da presença das autoridades municipais, como a Presidente da Câmara Municipal de Ribeirão dos Índios, Maria Moura e demais vereadores da casa (Fernando Feba, Arlindo Gomes Júnior, Fátima Bordinassi, José Marcos Aparecido de Souza, Valdeci José Fernandes e José Batista dos Santos).

O prefeito José Amauri destacou que “o trabalho dos conselheiros tutelares é uma verdadeira missão e eles são responsáveis não apenas pelo atendimento a crianças e adolescentes, mas também a tomar todas medidas necessárias para que os direitos e deveres das crianças e adolescentes de Ribeirão dos Índios sejam protegidos”.